Portugal Newsroom

AEG PizzaExpert Challenge mostra que já é possível fazer pizza de qualidade profissional em casa

Lisboa, 14 de maio, 2026 – O AEG Experience Center recebeu esta semana o “AEG PizzaExpert Challenge”, um momento que colocou duas equipas à prova na criação de pizzas de raiz e cujo resultado superou expetativas.  

Com mentoria do Chef Kiko e de Isabel Silva, e apresentação de Rodrigo Gomes, o desafio teve como objetivo demonstrar como a tecnologia pode transformar a preparação de pizza em casa, aproximando-a de uma experiência de nível profissional. 

Num ambiente descontraído, competitivo e marcado pelo convívio à mesa, os participantes prepararam massas, escolheram ingredientes e cozinharam pizzas em tempo real, utilizando o Forno AEG PizzaExpert, que atinge 340ºC em apenas 25 minutos, e permite cozinhar pizzas em cerca de 2,5 minutos. 

O resultado foram pizzas crocantes, bem cozinhadas, em que a criatividade esteve em evidência e com uma qualidade comparável à de uma pizzaria. 

O momento terminou com uma decisão difícil: o júri não conseguiu eleger uma equipa vencedora, dando origem a uma vitória partilhada. Ambas as equipas receberam um Forno AEG PizzaExpert. 

Mais do que uma demonstração de produto, o “AEG PizzaExpert Challenge” mostrou como o papel da tecnologia pode aproximar a cozinha doméstica e resultados de elevada qualidade. 

O Forno AEG PizzaExpert afirma-se assim como um aliado para quem procura transformar refeições do dia a dia em momentos especiais, sem sair da cozinha. 

Para mais informações sobre o Forno PizzaExpert AEG, visite o site oficial da AEG.

Júlia Almeida
PUBLIC' | Head of PR
julia.almeida@publiccom.pt

+ 351 961678780