Portugal Newsroom

O Grupo Electrolux leva a sustentabilidade ao Fuorisalone 2024 através de uma experiência imersiva no Electrolux EcoLine Hub

A multinacional promove a consciencialização ambiental em várias iniciativas no  
Salone del Mobile em Milão, de 16 a 21 de abril.

O Relatório de Sustentabilidade 2023 mostra mais uma vez o forte compromisso do Grupo 
na luta contra as alterações climáticas.

15 de abril de 2024 - O Grupo Electrolux vai estar presente, de 16 a 21 de abril, no Fuorisalone 2024, uma exposição que faz parte da prestigiada feira Salone del Mobile (Salão do Móvel), em Milão. Com esta participação, a multinacional pretende focar-se na sustentabilidade e mostrar aos consumidores como é possível fazer a diferença, nas suas próprias casas. Com estes objetivos em mente, o Electrolux EcoLine Hub apresentará uma instalação única, aberta ao público, onde incentivará as pessoas a adotarem hábitos mais sustentáveis e mostrará alguns dos lançamentos que contribuem para a eficiência energética através da sua utilização. 

O Electrolux EcoLine Hub pode ser visitado na Biblioteca degli Alberi, o novo coração verde de Milão, que passou por uma extensa regeneração urbana e arquitetónica nos últimos anos. 

O Hub reproduz uma casa e cada detalhe representa o espírito e os valores do Grupo Electrolux: design escandinavo, mobiliário e eletrodomésticos, todos da gama Electrolux EcoLine, a seleção de produtos com maior eficiência energética.  

As salas estão divididas em duas áreas principais: a primeira, dedicada à cozinha, apresentará novidades como o forno a vapor Steamboost 800 ou a placa de fogão SenseBoil 700, com o novo vidro SaphirMatt; a segunda, dedicada à lavagem, exibirá a nova gama de máquinas de secar roupa e máquinas de lavar roupa equipadas com filtro de microplásticos. 

Os aparelhos de tratamento de roupa apresentam um design renovado que melhora e simplifica a experiência do utilizador. Pela primeira vez, as máquinas de lavar Electrolux incorporam a interface SmartSelect, que ajusta o tempo e a temperatura do ciclo de acordo com as necessidades e ajuda a poupar água, energia e tempo. A tecnologia SensiCare+ poupa até 40% de tempo, água e energia, detetando o peso de cada carga e ajustando o ciclo de lavagem[1].A função SmartSave das máquinas de secar roupa permite escolher entre uma secagem mais eficiente em termos energéticos ou mais rápida para poupar tempo. Os visitantes terão também a oportunidade de explorar em pormenor todas as novas funcionalidades dos modelos mais recentes através de uma experiência imersiva. 

Reconhecido pela ONU e com um novo objetivo climático: é assim que o Grupo Electrolux está a enfrentar 2024 

A multinacional publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2023[2], no qual mostra o seu compromisso com o cuidado do planeta. Um dos dados extraídos mostra que 97% dos produtos do Grupo Electrolux com gases refrigerantes foram alterados para gases com baixo potencial de aquecimento global, o que lhe valeu o reconhecimento no último relatório da UN Cool Coalition sobre a indústria de refrigeração[3]. 

Depois de atingir o seu primeiro objetivo climático, três anos antes do previsto, o Grupo Electrolux obteve aprovação, no início de 2024, para um segundo objetivo baseado na ciência da iniciativa Science-Based Targets. Este objetivo visa reduzir as emissões de carbono diretas e indiretas da empresa resultantes da sua operação (Âmbito 1 e 2) em 85% e as emissões absolutas de carbono do Âmbito 3 (utilização de produtos vendidos, materiais, transporte de produtos e viagens de negócios) em 42% entre 2021 e 2030. 

Sala de imprensa Electrolux 

LINK de acesso 

Cláudia Carvalho
LUVIN | PR Manager
press@thisisluvin.com

+ 351 961012492