Portugal Newsroom

I Concurso Nacional de Design de Cozinha Finalistas escolhidos pelo público

Lisboa, 08 de abril, 2024

Durante seis meses a AEG, uma das marcas líderes mundiais no setor dos eletrodomésticos, promoveu o primeiro Concurso Nacional de Design de Cozinha. Através da votação do público estão encontrados os cinco finalistas que irão ser avaliados pelo júri com o objetivo de premiar o projeto mais sustentável e inovador que alie o design à funcionalidade.

A AEG lançou este grande desafio aos profissionais do setor. O I Concurso Nacional de Design de Cozinha alcançou uma participação acima das expetativas esperadas para esta primeira edição. No total estiveram a votação 41 projetos de diferentes autores e com abordagens bastante distintas. A votação foi renhida até ao final, tendo os cinco finalistas diferenças de pontuação pouco significativas.

Agora é a vez de um júri profissional, nomeado pela AEG, eleger os três melhores projetos. Os vencedores serão anunciados num evento em Madrid onde o talento será divulgado e premiado. O primeiro classificado irá até Estocolmo (viagem para duas pessoas) e fazer uma visita guiada à sede do Electrolux Group, tendo ainda a direito a três eletrodomésticos AEG. Ao segundo lugar será atribuída a participação num showcooking para dez pessoas no AEG Experience Center com um chef parceiro da marca, bem como dois eletrodomésticos AEG. Finalmente, o terceiro classificado poderá desfrutar de um jantar para duas pessoas num restaurante de um chef parceiro AEG e receber um eletrodoméstico AEG.

Esta iniciativa pretende dar visibilidade à criatividade e ao talento de todos aqueles que submeteram as propostas, porque o talento pode estar em todo o lado. É por isso que a AEG tem a expetativa de lançar uma nova edição do Concurso Nacional de Design de Cozinha que será lançado ainda em 2024, mais uma vez aberto a arquitetos, designers de interiores, pessoas que trabalham numa loja de eletrodomésticos ou num estúdio de cozinha, profissionais do setor ou estudantes.

Com este concurso, a AEG sublinha a importância que a cozinha tem nas nossas casas, mas também o compromisso com a preocupação de cuidar do ambiente. Os participantes devem apresentar projetos originais e únicos que refletem uma nova conceção da cozinha, onde os eletrodomésticos AEG assumem um papel principal. Inovação, funcionalidade, sustentabilidade e design são as premissas.

Estamos muito contentes com a participação e entusiasmo de todos nesta primeira edição do Concurso Nacional de Design de Cozinha.”, comenta Marisa Pires, Head of Sales Portugal, que acrescenta: “queremos aproveitar o facto de a cozinha ser o centro da casa para inspirar e testar os limites da criatividade. Destinado a arquitetos, designers de interiores, profissionais e estudantes, pretendemos com este concurso descobrir o talento de todos aqueles que não se limitam a seguir tendências, mas que as criam

Tudo sobre o concurso em concursoaeg.pt

Cláudia Carvalho
LUVIN | PR Manager
press@thisisluvin.com

+ 351 961012492