Brazil Newsroom

Electrolux Group é reconhecido na COP 30 por projeto que une moradia e sustentabilidade na Suécia

Greenhouse Sthlm Development mostra como a empresa global de eletrodomésticos e pode transformar o modo de viver nas cidades
 

São Paulo, novembro de 2025 – O Electrolux Group foi reconhecido durante o Sustainable Business COP, evento paralelo à COP 30, pelo ‘Greenhouse Sthlm Development’, um projeto inédito que une habitação sustentável, inovação e economia compartilhada no coração de Estocolmo, na Suécia.

O Greenhouse Sthlm conta com 114 apartamentos totalmente equipados com os eletrodomésticos mais eficientes da marca, mostrando o compromisso do Grupo em transformar a vida para o melhor e proporcionando um novo conceito de viver: bairros sustentáveis com impacto positivo no clima.

O complexo está sendo construído próximo da sede global da empresa, no bairro de Stadshagen, e terá 85 mil m², sendo 40 mil dedicados à moradia. As edificações utilizam madeira de origem local certificada, reuso de tijolos e concreto de baixo impacto climático, resultando em uma redução de 50% na pegada de carbono em comparação à construção tradicional. O projeto já recebeu as certificações BREEAM Outstanding, Svanen e NollCO2, com pontuações que o colocam entre os mais sustentáveis do mundo.

“Ser reconhecido em um evento global como a COP30 mostra que estamos no caminho certo: o de agir agora. O Greenhouse Sthlm é um exemplo de como podemos aplicar nossa visão de sustentabilidade a todas as dimensões da vida, inclusive onde e como moramos”, afirma João Zeni, diretor de Sustentabilidade do Electrolux Group América Latina. “Estamos mostrando que é possível unir escala, rentabilidade e responsabilidade climática, inspirando outras empresas a fazer o mesmo”, completa.

O empreendimento também incorpora o conceito de “cidade de 15 minutos”, com acesso fácil a transporte público, áreas verdes e espaços de convivência. Além das residências, o projeto inclui áreas corporativas e de uso compartilhado, como academia, piscina, restaurante e coworking, que serão utilizados tanto por funcionários da empresa quanto pelos moradores, promovendo uma nova lógica de premium acessível e comunidade colaborativa.

Atualmente, 74 dos 114 apartamentos já foram comercializados. O projeto será desenvolvido em cinco etapas até 2033, ampliando gradualmente o ecossistema sustentável ao redor da sede da empresa.

“O Greenhouse Sthlm reflete nossa crença de que sustentabilidade e inovação caminham juntas. Quando desenhamos ambientes que reduzem o impacto climático e estimulam o convívio, criamos valor para as pessoas, para a cidade e para o planeta”, conclui Zeni.

Com essa iniciativa, o Electrolux Group reforça seu compromisso de liderar a transição para uma vida melhor e mais sustentável, levando a agenda ambiental para além do design de produtos, e mostrando que o futuro das cidades também pode ser repensado por meio da inovação responsável.

Sobre o Electrolux Group 

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com