Portugal Newsroom

AEG ganha mais um prestigiado prémio mundial, o IF DESIGN AWARD

Lisboa, 15 de março, 2024 – A AEG foi distinguida no iF DESIGN AWARD deste ano, um dos mais importantes prémios de design a nível mundial. A máquina de lavar loiça da Série 9000 ComfortLift, ganhou na categoria: produto, eletrodomésticos de cozinha.  

Desde 1954, a organização de design independente mais antiga do mundo, o  
iF – International Fórum Design GmbH, com sede em Hannover na Alemanha, organiza o iF DESIGN AWARD. A competição foi intensa: quase 11.000 projetos inscritos, provenientes de 72 diferentes países, com a expetativa de receber o selo máximo do design mundial.  

A Série 9000 ComfortLift foi destacada perante um júri com 132 membros, composto por especialistas independentes do todo o mundo, que premiou a inovação e design deste produto. A máquina de lavar a loiça ComfortLift permite deslizar suavemente e elevar o cesto inferior até uma altura confortável.  
O modelo de livre instalação, disponível no mercado nacional, com 60 cm de largura, tem capacidade para 14 talheres, dispõe de 10 programas a cinco temperaturas e cinco níveis de aspersão.  

Somam-se ainda outras funções que contribuem para o conforto do utilizador: o tabuleiro MaxiFlex, para que todos os talheres fiquem limpos de uma só vez; os suportes SoftGrips e SoftSpikes, que garantem a lavagem segura de copos delicados; o Braço Satélite, com cobertura até três superior sem consumo de água adicional, e a função AirDry, a abertura automática da porta no final do ciclo para uma secagem eficaz e natural da loiça. 

Conheça este e outros eletrodomésticos da AEG em www.aeg.com.pt  

Sobre o iF DESIGN AWARD 

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem sido reconhecido como um dos principais selos de qualidade em design. O selo iF é reconhecido mundialmente por serviços de design com excelência, e o iF DESIGN AWARD é um dos prémios de design mais importantes do mundo. As inscrições são concedidas nas seguintes disciplinas: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura e Interiores, bem como Conceitos Profissionais, Experiência do Utilizador (UX) e Interface do Utilizador (UI). Todos os projetos premiados são apresentados no ifdesign.com

Cláudia Carvalho
LUVIN | PR Manager
press@thisisluvin.com

+ 351 961012492