Na ação “Degustação Electrolux”, pratos especiais do Mocotó e de Isabela Akkari, entregues pelo iFood, chegam em potes herméticos da marca, que permanecem com o consumidor para serem reutilizados no dia a dia
São Paulo, 22 de outubro de 2026 – A Electrolux e o iFood se unem em uma ação inédita por tempo limitado que leva a experiência do delivery para além da refeição. Na “Degustação Electrolux”, viabilizada por iFood Ads, clientes da plataforma poderão pedir dentro do app pratos selecionados do Mocotó e de Isabela Akkari e recebê-los diretamente em potes herméticos da Electrolux, que depois passam a fazer parte da rotina da casa.
Criada pela agência DPZ, a ação parte de uma experiência comum no delivery para ampliar a jornada de cuidado com os alimentos. Depois que a refeição termina, a embalagem ganha uma nova função: os potes podem ser reutilizados para armazenar e organizar alimentos no dia a dia.
"O portfólio da Electrolux vai muito além dos eletrodomésticos e eletroportáteis. Oferecemos um ecossistema completo para a rotina doméstica, acompanhando o consumidor em todos os momentos do seu dia a dia. Fazer essa ponte entre a experiência de grandes restaurantes e a rotina do lar reforça o nosso compromisso com o cuidado, a praticidade e a organização na cozinha, garantindo que a atenção aos alimentos continue em casa", destaca Thiago Giamarino, gerente sênior de Marca, Produto e Ativação da Electrolux para a América Latina.
Nesta edição especial, os consumidores poderão pedir os clássicos Baião de Dois e Carne de Panela, do Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, além do Double Chocolate Cake, de Isabela Akkari. Os pratos serão entregues diretamente nos potes herméticos da Electrolux, que, após o consumo, podem ser reutilizados para armazenar alimentos na cozinha.
“O iFood faz parte da rotina dos brasileiros há 15 anos e, por meio de iFood Ads, conectamos marcas parceiras a essa jornada para além da tela. A magia do delivery está justamente em transformar momentos do cotidiano em pausas especiais, e essa parceria com a Electrolux mostra como a ação pode se desdobrar em uma experiência útil e marcante, levando o cuidado com a comida direto para o dia a dia – e pra mesa – do consumidor”, destaca Ana Paula Duarte, Diretora Sênior de iFood Ads.
Por ter duração limitada, a iniciativa “Degustação Electrolux” estará disponível no aplicativo do iFood enquanto durarem os estoques das regiões atendidas pelos restaurantes participantes.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Electrolux
Título: SPARK POTES
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
COO: Flavia Cortez
CCO: Renato Simões
CSO: Maria Claudia Conde
VP Mídia: Luiza Camara Valente
Executive content director: Mariana Hasselman
Executive Business Director: Samya Anjos
Executive Strategy Director: Bruno Campanelli
Head of Art: Thiago Rocha Ribeiro
DC: Leonardo Konjedic e Thiago Espeche
Criação: Jonas Soares, Caio Gatti, Gustavo Paro, Luan Alves, Carol Kiatake, Giulia Rebello.
Negócios/Projetos: Aline Macedo, Danilo Martin, Beatriz de Sales, Milena Dantas
Estratégia: Paula Gardinalli e Thalita Vitali
Mídia: Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Isabela Bim, Beatriz Araujo e Camila Honorio
PR & Comunicação: Larissa Spinola, Beatriz Barreto
Publicis Production
Presidente: Tato Bono
Head de produção: Paula Alimonda
Produção Integrada: Gabriela Ferrer e Natasha Fogasça
VP of Marketing at Electrolux: Ana Peretti
Clientes: Thiago Giamarino, Jamile Bittar, Barbara Blauth, Marcos Amado, Tathiane Araujo, Isabella Oliveira e Larissa Maida
Agência de produção criativa: Publicis Production Studios
Atendimento: Juliana Laporta, Paulo Saias, Gabriela Cavalcanti
Produção: Gabriela Carvalho, Flavio Zappala, Johnny Matyas
Editor: Pedro Dias
Color: Clandestino
Sobre o Electrolux Group
O Electrolux Group é um grupo global líder em eletroportáteis que transforma a vida para melhor há mais de 100 anos. Reinventamos experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, com a sustentabilidade sempre presente em nossas soluções e operações. Por meio de marcas como Electrolux, AEG e Frigidaire, comercializamos produtos em mais de 120 mercados.
No Brasil, a Electrolux está presente em quase 70% dos lares e é a marca Nº1 em vendas de eletrodomésticos no Brasil*, combinando tecnologia que simplifica a rotina diária e design que se integra à casa para criar experiências que tornam o dia a dia mais prático, intuitivo e agradável. No país, o Grupo também conta com a marca Continental, adquirida em 2017 para fortalecer sua atuação na região. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com
*NIQ GfK Market Intelligence. Dados de acompanhamento de vendas para Cooktops de Embutir, Fornos, Refrigeração, Lava-louças, Micro-ondas, Secadoras de Roupas e Máquinas de Lavar Roupas no Brasil, considerando o período de 12 meses encerrado em abril de 2026. Dados em unidades vendidas. Copyright © 2026 Nielsen Consumer LLC.
Contato para imprensa:
